Kenzo Takada no Brasil

26/08/2010 12:56

 


Em visita ao Brasil a negócios, o estilista japonês Kenzo Takada comentou sobre a moda brasileira e futuros planos de trabalho para unir os novos estilistas brasileiros e japoneses através de intercâmbio. A conversa ocorreu nesta última terça-feira, dia 24 de agosto, durante entrevista coletiva em São Paulo e o grande motivo que o trouxe ao Brasil foi conseguir novas parcerias e negócios, onde o estilista especificou que não trabalha com áreas específicas, mas sim, em vários segmentos.

Esta é a sua segunda visita ao Brasil, onde já esteve em 2008 durante a semana do São Paulo Fashion Week. Sobre a moda brasileira, Takada explicou que já iniciamos o processo de construção de uma identidade própria que gira em torno do “casual com algo a mais [...] um sensual, sem ser sexy. O Brasil é um país cheio de energia e deve ser o que vai liderar o século 21”. Ele ainda citou as suas marcas locais preferidas: Alexandre Herchcovitch, Osklen e Gloria Coelho. Vale salientar que o projeto do intercâmbio entre jovens estilistas brasileiros e japoneses, apenas está no campo das ideias, sem possuir nada mais real até o momento.

Kenzo Takada, formado na Bunka Fashion College, em Tóquio, Japão, abriu sua primeira loja em Paris, em 1970, e, apesar de não ter mais deixado a França, sempre teve seu estilo voltado para a moda japonesa e a mente aberta para novos conceitos, independente da nacionalidade. Nessa mesma época, ele teve seu primeiro destaque no cenário da moda europeia, por mostrar criações com um toque étnico e estampas mais vibrantes, com riqueza de detalhes. Além da carreira com marcas de roupa, Takada já lançou linhas de perfume e cosmético.

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Para Otaku Explosion