Conheça alguns dos piores mafiosos dos games

06/07/2010 15:34

“Quanto mais sórdido melhor o personagem”... os jogos eletrônicos parecem gostar bem dessa frase

Max Payne, Tommy Angelo são alguns que caracterizam a máfia nos
games

Max Payne, Tommy Angelo são alguns que caracterizam a máfia nos games

Se a polícia fizesse um levantamento de cada criminoso presente nos games, provavelmente necessitaríamos de um país à parte somente para abrigar presídios. A história dos crimes gamísticos é quase tão antiga quanto os próprios jogos, começando em “Spy Hunter”, de 1983, onde era possível atirar contra carros inocentes durante as perseguições. É claro que após isso, o jogador não marcava pontos por um curto espaço de tempo, como forma de penalização.

Os cartéis começaram a se formar e figurões criminosos iniciaram seu domínio mafioso em diversas séries que tanto gostamos. Pensando nisso, o MSN Jogos preparou uma lista com alguns dos maiores gangsters (acidentais ou voluntários) da história dos games.

Max
Payne

Max Payne – Max Payne (série) | Plataforma: PS2 / PC / Xbox / PS3 / Xbox 360

Um tira à moda antiga, Max Payne era o típico policial incorruptível: homem de poucas e efetivas palavras, casado e com uma filha pequena. “O sonho americano” como ele mesmo diria. Mas uma conspiração extremamente engenhosa colocou Max no lugar errado, na hora errada, ele perdeu sua família, sua casa, sua carreira.

No meio de uma investigação sobre tráfico de drogas em Nova Iorque, teve seu melhor amigo assassinado e foi erroneamente considerado o culpado. Se tornou o maior alvo do chefe de polícia da cidade e conheceu mafiosos italianos e russos, policiais corruptos, justiceiros e um laboratório que promovia tráfico de entorpecentes na cidade, tudo para provar sua inocência, algo que jamais conseguiu plenamente.

Tommy Angelo

Tommy Angelo – Mafia The City of Lost Heaven | Plataforma: PS2 / PC / Xbox

Como taxista a vida de Tommy Angelo não era fácil, era sempre a mesma rotina, com viagens por Lost Heaven e ganhando apenas o suficiente para sobreviver. Eram tempos difíceis, começo da década de 1930, em plena recessão econômica americana. Com a “Lei Seca”, o crescimento das atividades ilícitas resultou em organizações criminosas, lideradas principalmente por ítalo-americanos.

Certo dia, dois desses criminosos sequestraram Angelo após um assalto a banco e o obrigaram a dirigir até despistar a polícia. Excelente motorista, Tommy conseguiu escapar e logo as circunstâncias o colocariam na vida mafiosa. Como gangster ele conheceu sua futura esposa, perdeu alguns amigos, ganhou outros extremamente leais e, claro, mudou de um apartamento velho no Little Italy para uma casa com jardim no subúrbio de Lost Heaven.

Tommy Vercetti

Tommy Vercetti – GTA Vice City | Plataforma: PS2 / PC / Xbox

Proeminente soldado da “Cosa Nostra” (máfia siciliana) em Liberty City, Tommy Vercetti deixou tudo para trás a fim de tentar dar sequência aos negócios criminosos da família Forelli em outro lugar: Vice City. O paradisíaco cenário era escasso de atividades organizadas da máfia italiana e Vercetti tinha o conhecimento suficiente para mudar isso.

Em Vice City, Tommy chegou aos poucos, trabalhando para advogados corruptos, corretores de imóveis oportunistas, cartéis latinos de tráficos de drogas, cineastas, donos de boates e baladas e até adquiriu uma companhia de táxis consolidada na cidade. Os negócios se provaram saudáveis e logo Tommy se tornou o verdadeiro senhor feudal de Vice City, com controle em diversos negócios e propriedades pela cidade. Tudo adquirido com dinheiro sujo e muitas execuções.

Marcus Reed

Marcus Reed –True Crime New York | Plataforma: PS2 / PC / Xbox

Ok, muitos vão dizer: “mas ele é um tira!”. Certo, ele é um policial de Nova Iorque que pode, ou não, proteger e servir os cidadãos da Big Apple. Apesar de sua truculência, sua política é a “tolerância zero” com os bandidos, o que lhe rendeu o posto mais alto de detetive no departamento. Porém, Reed é um ex-criminoso, e dependendo de quem o controla, esse passado pode retornar, transformando nosso protagonista num ser trapaceiro, corrupto e desleal.

Em “True Crime New York” é possível fazer boas ou más ações, o que deixa a mercê do jogador decidir a reputação. E quando Reed é um cara mau, ele é o pior! Ocultação de provas, falso testemunho, propinas, abuso de poder e homicídios são algumas da atividades ilícitas que podem mover Reed na ganância por dinheiro.

Plataforma: _Xbox 360_ | _PC_ | _PS3_ | _PS2_

Categoria: _especiais_

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Para Otaku Explosion