Grupo Arashi é escolhido para representar cultura japonesa no mundo

09/08/2010 14:48


Em abril desde ano, o grupo musical Arashi foi nomeado pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão como representantes da Promoção do Turismo Japonês.  A missão da banda é divulgar o Japão pelo mundo.  Os integrantes do Arashi irão aparecer em peças publicitárias em diferentes países.

Na reunião de divulgação, os integrantes da banda de J-Pop pronunciaram a seguinte frase em diferentes línguas: “Estamos esperando por sua visita ao Japão”. Sakurai pretende apresentar a natureza do arquipélago,  Aiba irá divulgar a moda e os animes, e Matsumoto, pretende promover a diversidade cultural.

Arashi é uma boy-band japonesa formada por cinco integrantes: Masaki Aiba, Jun Matsumoto, Kazunari Ninomiya, Satoshi Ohno e Sho Sakurai. A banda iniciou suas atividades em 1999.

Além de cantar, os membros do grupo Arashi são atores de teatro, doramas, filmes e apresentadores de TV. Kazunari Ninomiya fez o papel do soldado Saigo, no filme como Cartas de Iwo Jima dirigido por Clint Eastwood, Sho Sakurai é apresentador convidado no noticiário Zero News e Aiba Masaki participa do programa Tensai!Shimura Doubutsuen.

Assim como SMAP, Kat-tun e Kinki Kids, está entre as boys-band mais populares do Japão, Coréia, China e Tailândia. Na edição do Gold Disc Awards, em fevereiro, Arashi ganhou 10 prêmios, incluindo os de artista do ano e melhor álbum do ano com a coletânea All the BEST! 1999-2009.

Realizada desde 1987, Gold Disc Awards é uma premiação de música produzida pela Associação da Indústria de Gravação do Japão (RIAJ) e está em sua 24ª edição. Os melhores artistas são escolhidos de acordo com número de vendas.

Rank Gold Disc Awards 2009

Artista do ano

Arashi

Single do ano
Believe/kumori nochi kaisei - Arashi

Melhores 5 singles japoneses
ashitanokioku/Crazy Moon~kimiwamuteki~ - Arashi
Everything - Arashi
Believe/kumori nochi kaisei - Arashi
My Girl - Arashi

Disco do ano
All the BEST! 1999-2009 - Arashi

Melhores 5 discos japoneses do ano
All the BEST! 1999-2009- Arashi

Melhores vídeos musicais
ARASHI AROUND ASIA 2008 in TOKYO - Arashi
5×10 All the BEST! CLIPS 1999-2009 - Arashi

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Para Otaku Explosion