Preview: Need for Speed World Online

08/07/2010 16:38
Prazeroso e emocionante, World Online promete tornar a série Need for Speed a mais popular da rede

O game promete uma vasta gama de adequações às diversas
configuraçõe

O game promete uma vasta gama de adequações às diversas configuraçõe

 Editora: Electronic Arts | Plataforma: PC | Lançamento estimado: 20 de julho de 2010

Esta pode não ser a primeira tentativa da série “Need for Speed” nas pistas online, mas promete ser a definitiva. Com desenvoltura e personalizações a níveis quase infinitos, “Need for Speed World Online” chega com a proposta de ser o game número 1 na cabeça dos pilotos virtuais. A EA parece ter aprendido com os erros de “Motor City Online” – primeiro título da série com proposta online – e vem trabalhando em diversos recursos já comuns aos fãs de MMORG (Massive Multiplayer Online Racing Game).

Ao testar o beta (que infelizmente ainda está fechado a alguns poucos sortudos), é possível perceber mudanças significativas em relação à “Motor City”: um servidor bastante robusto e que dificilmente deixa o jogador na mão, a facilidade em reunir pilotos para as corridas, a possibilidade de criação de equipes, o alto nível de detalhes presentes no tuning (modificação do carro) e a criação de um mercado paralelo de peças, carros e outras parafernálias e compartilhamento de arquivos, fotos e vídeos.

“NFS World Online” reúne alguns acertos da franquia, desde o primeiro “Underground”, que introduziu o mundo das corridas ao estilo “Velozes e Furiosos” na série. A parte visual é toda baseada nos últimos títulos, como “Nitro” e “Shift”, com carros extremamente detalhados e pistas que lembram aquelas presentes nos games anteriores. A visão interna, com painéis perfeitamente recriados, é ideal para sentir a leveza na física dos carros. Dirigir é um prazer.

O game promete uma vasta gama de adequações às diversas configurações de PCs que manterão a fluidez das coridas.

Need for Speed

 Editora: Electronic Arts | Plataforma: PC | Lançamento estimado: 20 de julho de 2010

Este é um trunfo indiscutível da EA na maioria de seus games para computadores e em “World Online”, poucos ficarão de fora do espírito democrático presente nos MMOGs. Com configurações mais altas, temos partidas no nível de “Shift”, já em PCs mais antigos, a sensação é de estar jogando um “Project Torque / Level-R” melhorado, o que é um bom sinal, afinal este é um dos games de corrida online mais populares do mundo.

A competição entre jogadores de todo mundo também será incentivada. O sistema de rankeamento utiliza de todos os critérios dos últimos games da franquia para definir quem é o melhor piloto. Então, além da pontuação geral, teremos o piloto mais preciso, o mais ousado, o mais barbeiro, o rei do drift, entre tantas outras categorias. Aqui os níveis não são alcançados com XP, o negócio é ganhar prestígio, que garante convites para correr ao lado das melhores equipes do cenário virtual de “World Online” e participar das competições que movimentam mais grana.

Aliás, cenário é outro ponto forte do game. As cidades de Rockport, do “Most Wanted” e de Palmont, do “Nitro” foram inteiramente reproduzidas no mundo do “NFS”, além da novíssima região de Camden. Para percorrer as cidades estão disponíveis até o momento 25 carros (que variam entre Porsches, Nissans, Audis, Citroëns, etc), mas a expectativa é que uma nova leva seja disponibilizada no lançamento oficial do jogo. Também existe a possibilidade de alguns carros serem vendidos por meio de micro-transações, apesar de a EA Singapore não ter comentado nada sobre o assunto até o momento.

Todo esse grande pacote de novidades, somado à promessa de uma trilha sonora licenciada e às perseguições policiais clássicas (sim, são rachas e não corridas profissionais!) completa o pacote que vai agradar desde os fãs mais sedentos até os novatos em racing games. O melhor de tudo é que será “free-to-play”, sim, isso mesmo, de graça!

Plataforma: _PC_

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Para Otaku Explosion