Séries clássicas com viagem marcada para a PlayStation 3
16/07/2010 09:47Olhamos mais de perto para os títulos que deixaram o público de boca aberta na E3 2010.
O Los Angeles Convention Centre foi palco da apresentação dos grandes sucessos dos próximos tempos: eis uma lista dos jogos a não perder.
O expositor da Capcom atraiu uma multidão de fãs ansiosos por experimentarem a jogabilidade frenética de Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds. Com visuais vibrantes e coloridos, o público deixou-se hipnotizar pelas lutas devastadoras entre os heróis dos dois universos.
Por seu lado, a Warner Brothers presenciou um fluxo constante de jogadores desejosos de verem Mortal Kombat 9, que promete um regresso à herança sangrenta da série graças ao retorno da equipa de desenvolvimento original.
Com estreia marcada para a PlayStation, Dead Rising 2 (Capcom) é uma aventura de acção na terceira pessoa orientada para o público adulto. O jogo combina zonas abertas (como os centros comerciais americanos já emblemáticos) e o combate a curta distância em espaços confinados - a característica comum são os zombies que tens de eliminar com tudo o que encontras, de tacos de basebol, a mesas ou ursos de peluche.
Fora do recinto principal, a Electronic Arts apresentou dois níveis de Crysis 2, outra série de renome a chegar à PlayStation pela primeira vez. O atirador futurista de primeira pessoa destaca-se pela acção cinematográfica, povoada de extraterrestres brutais que deves derrotar recorrendo a diversas armas e ao teu Nanosuit.
Embora não fosse possível vê-lo na exposição, este jogo suporta as 3D estereoscópicas: quando chegar à PlayStation 3, poderás ver um arranha-céus a desmoronar-se enquanto abandonas o palco da carnificina.
Uma série sem necessidade de apresentações para os fãs da PlayStation é Final Fantasy e a Square Enix não se fez rogada e deixou-nos espreitar a mais recente entrega da lendária saga de interpretação de papéis, Final Fantasy XIV.
Um dos primeiros MMO a estrear na PS3, FFXIV transporta-te para o assombroso mundo de fantasia de Eorzea onde podes interagir com jogadores de todo o planeta.
Também da Square Enix, Deus Ex: Human Revolution combina as perspectivas de primeira e terceira pessoa e inclui elementos de interpretação de papéis numa mistura de combate, acção furtiva e exploração; o título permite ainda cumprir as missões seguindo diversos caminhos.
Se preferires as emoções da alta velocidade, Need For Speed: Hot Pursuit representa o regresso da aclamada série de corridas com a casa de programação Criterion Games (responsável por Burnout Paradise) ao volante.
Voltando às raízes da saga, o jogo centra-se no confronto entre a polícia e os pilotos, com modos de carreira diferentes para cada lado. A Criterion também está empenhada em juntar os jogadores, tendo criado um serviço de redes sociais, o Autolog, integrado no jogo e acessível online através de um computador ou de dispositivos móveis. Como seria de esperar dos criadores de Burnout, o mais recente NFS é extraordinariamente rápido e bonito.
FIFA 11 é a última simulação do desporto-rei na PlayStation 3 pela mão da EA Sports; e o futebol virtual deverá ficar ainda mais realista com Personalidade+. A nova funcionalidade permite recriar o aspecto e comportamento dos jogadores de forma ainda mais autêntica e o sistema de passes melhorado oferece-te mais opções quando tentas contornar a defesa adversária.
Enslaved: Odyssey to the West é um título com visuais impressionantes da Ninja Theory, a casa de programação de Heavenly Sword. Inspirado livremente no antigo romance chinês, Jornada para o Oeste, o enredo é da autoria de Alex Garland (A praia).
Mantém-te atento ao Blogue PlayStation em blog.eu.playstation.com e à eu.playstation.com e não percas todas as novidades acerca destes títulos e de muitos outros.
———
Voltar