Shuffle !

03/08/2010 14:22

Um certo dia dois portões foram descobertos: o portão para Shinkai - a dimensão para Shinzoku (mundo do deuses)- e o portão de Makai para a dimensão de Mazoku (mundo dos demônios). Desde então, a raça dos humanos, shinzoku e mazoku tem vivido normalmente e pacificamente entre si no mundo mortal. Dez anos depois após esse acontecimento é onde acontece todo o enredo do anime.

Rin Tsuchimi é um colegial que mora com a sua amiga de infância Kaede, após ele ter perdido seus pais e ela sua mãe em um acidente de carro. Ambos estudam na mesma escola na compania de Asa-senpai, Kareha-senpai, Midoriba-kun e Mayumi-chan. Porém, duas novas estudantes se mudam para a sua classe e, para a surpresa de todos, são as filhas dos reis dos Shinzoku e Mazoku. Shia e Nerine, as filhas dos reis, são as garotas prometidas para se casar com Rin, porém ele deve escolher qual delas ele deverá se casar. A partir de então, começa toda a confusão em sua vida, ainda mais que ambas as famílias moram ao lado de sua casa.
O anime é baseado em um jogo simulador de namoros, portanto, com o clichê básico de um cara e diversas garotas em sua vida com características e temperamentos diferentes. Durante todo o enredo, Rin ficará indeciso qual garota escolher e terá oportunidades com todas elas, porém só poderá escolher uma das personagens com o qual ficará no final. A príncipio não parece haver nada de anormal, mas cada garota - Nerine, Shia, Asa-Senpai e Kaede - possui um passado em comum com Rin e traumas pessoais. Esse último elemento se torna bem mais desenvolvido do que os outros animes do mesmo estilo.
Cada garota, na minha opinião, não é perfeita e possui alguns defeitos, mas todas elas, com excessão de Asa-Senpai, são totalmente loucas necessitando de um bom tratamento psicológico. Não é uma loucura saudavel, e sim uns disturbios psicológicos relacionados com o passado. Dupla personalidade, neurose, culpa, arrependimentos, são elementos que compõem as garotas. Ao longo da estória esses elementos serão trabalhados e solucionados na medida do possível com a ajuda de Rin. Isso tira um pouco da previsibilidade do final do anime, mas em alguns episódios fica evidente o que irá acontecer naquele exato momento.
A arte final dos personagens é bem feita, principalmente com as garotas, e a animação é de boa qualidade para este gênero.
 

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados Para Otaku Explosion